sábado, 20 de março de 2010

Estabelecendo limites














Uma coisa que prejudica muitos gordinhos é a falta de sensação de saciedade. A gente começa e não consegue parar, simplesmente por que não sente que chegou no limite. Vi numa reportagem uma vez que isso se deve a falta de uma proteína, que o cérebro deveria disparar e não o faz. Pois bem, esta semana, pela primera vez, senti a bendita sensação de saciedade. Quando a gente olha para o prato e diz: chega! ô sensaçãozinha boa. E mais, meu prato já está pela metade do tamanho de outras épocas. Nem é preciso ter me alimentado para olhar e dizer, humm, essa quantidade basta.

Atribuo este comportamento ao reiki, que vem equilibrando minhas energias e tornando as coisas mais fáceis. Ah, se eu tivesse descoberto essa técnica dez anos atrás... Mas tudo bem, sempre é tempo e tudo vem apenas na hora certa. O importante é que tem dado certo e tem sido uma mão na roda. Também se deve ao fato de estar consumindo mais folhas. Nunca pensei que elas poderiam me dar uma sensação tão grande de saciedade. Especialmente a rúcula.

Ontem à noite caí na pizza, não resistí a tentação. Logo depois me senti mal, enjoada, cheia. Não faço outra tão cedo, pode crer. Hoje de manhã eu ainda tava enjoada. urgh! Pra compensar, chazinho no café da manhã e almoço light. Mesmo assim, o saldo foi positivo, pois só de saber a hora de parar, já valeu. Um passinho de cada vez, sem atropelos...



.