quarta-feira, 17 de março de 2010

Sobre acolhimento

.
.






















Sou leonina do primeiro decanato. Carrego comigo toda a força do signo, leia-se qualidades e defeitos. Como a maioria dos leoninos, adoro mostrar as coisas que faço e receber atenção. Prova disso foi a criação deste espaço para contar a aventura da mudança de hábitos.

Não divulguei de propósito este endereço, apenas comentei sobre ele com amigos e coloquei um link discreto em outro espaço que mantenho. Quero que as pessoas chegem até aqui espontaneamente e enquanto isso, vou postando material e o espaço vai ficando interessante.
Daqui uns dois ou tres anos, quem acessar este endereço, será capaz de perceber a trajetória percorrida, penso que aí sim terei atingido os primeiros objetivos.

Como parte desse processo, vou contando aqui como toda essa história se desenrolou. Pequenas e grandes coisas do dia a dia, futilidades, avanços, estratégias, passos importantes, enfim, uma conversa quase que diária. Acho importante registrar aqui frustrações e vitórias, para que as pessoas vejam os percalços e também como foram conquistadas os progressos.

Nesta semana, notei que o fato de ter eliminado quase cinco quilos em vinte dias, me deixou contente e segura de que estou no caminho certo. Mas tenho que confessar que meu lado leonino está frustrado. Ninguém das pessoas que convivem comigo no dia a dia notou qualquer diferença nem fez qualquer comentário. Ontem, um amigo que não me via há dias também não percebeu nenhuma mudança. Penso que isto se deva ao fato de que há muuuuuuiiiitttttooooooo peso a ser eliminado ainda, então, o que para outras pessoas seria algo bem visível, no meu caso, nem se nota.

Tenho sentido a diferença nas roupas, que devagarinho começam a folgar, na energia que tenho e cada vez maior, na agilidade que ganhei, pois me sinto mais leve. Enfim, tem sido um caminho solitário, mesmo aqui, onde apenas pessoas conhecidas têm visitado o espaço e só três pessoas chegaram espontaneamente. Não pretendo parar e nem mudar estratégias. Tudo ainda está muito no começo. Talvez quando eu tiver eliminado uns quarenta quilos, meus colegas de trabalho digam: não sei, mas parece que você emagreceu um pouquinho, né? Aí eu farei aquela cara de imbecil e direi: será? Você acha mesmo?...(Eita vida besta...)

E daí não fará a menor diferença se as pessoas notarem ou não que as coisas mudaram. Eu mudei, isso é o que basta. Uma vez ouvi alguém dizer que, se as pessoas não entendem o que você diz ou faz, ou você está falando pra platéia errada ou eles ainda não estão no ponto de te entender. Acho que é algo assim que está acontecendo com as pessoas à minha volta. O jeito é seguir solitária mesmo, mas não deixar de andar.

Vou tentar ser menos leonina daqui em diante. Dividir, por enquanto, apenas com os leitores deste blog a caminhada. Quando os outros resolverem se juntar a nós, serão bem recebidos, com certeza. Afinal, leoninos também são bons anfitriões. Obrigada pelas visitas e apoio!



.